COMO SER UM GRANDE ESCRITOR
"é difícil aprender a ganhar -qualquer labrego consegue ser bom perdedor.e não te esqueças do teu Brahmse do teu Bach e da tuacerveja.não te exercite em demasiadorme até ao meio-dia."
(Charles Bukowski, OS CÃES LADRAM FACAS, antologia poética, selecção, organização e prefácio de Valério Romão, tradução de Rosalina Marshall, ed. Alfaguara, 2018, p.27)
*

“(...) o que eu quis dizer é que mais vale não fazer nada do que fazer algo mal. Mas o problema é que os maus escritores tendem a ter autoconfiança, enquanto os bons tendem a ter dúvidas. Assim, os maus escritores tendem a continuar indefinidamente a escrever porcarias e a dar tantas palestras quanto possível, perante audiências esparsas. Estas consistem principalmente noutros maus escritores, que estão à espera de vez para continuarem, para subirem lá acima e falarem na próxima hora, na próxima semana, no próximo mês, na próxima ocasião.”
CHARLES BUKOWSKI (16 de Agosto de 1920 — 9 de Março de 1994), poeta, alcoólico, bon vivant, contista e romancista norte-americano, in “Sunlight Here I Am: Interviews & Encounters: 1963-1993” by Charles Bukowski, Edited by David Stephen Calonne, Charles Bukowski Interview by Alden Mills, 2003.
Sem comentários:
Enviar um comentário