sábado, fevereiro 16

"You’re The Man" (no, you are!)

Depois do disco vocal de Brian Eno, My Squelchy Life, com edição exclusiva em vinil, de Black Album, de Prince, de Smile, dos Beach Boys, e do mítico The Gouster, de David Bowie - álbum de finais de 1974 que o músico abandonou para se concentrar em Young Americans, surgido numa das caixas antológicas que têm estado a revisitar a obra de Bowie - continua a (boa) saga de edições de "discos perdidos".

Agora é a vez de irmos ao ano 72 de Marvin Gaye, logo após a edição do mítico What’s Going On, e recuperar o disco seguinte, You’re The Man. Por divergências com a Motown, o disco acabou fechado numa gaveta, mas cinquenta anos depois conhecerá edição (29 de março) e servirá, entre muitas coisas, para assinalando a passagem dos 80 anos sobre a data do nascimento do cantor, fatalmente ferido por um disparo, do próprio pai, a 1 de abril de 1984.

A edição póstuma de You’re The Man junta takes alternativos e algumas remisturas, também no indispensável (sublinhado meu) suporte físico em vinil, um disco duplo com 17 faixas. Uma delas é este "My Last Chance", original conhecido desde 2001, quando foi integrada na antologia 20th Century Masters — The Best of Marvin Gaye vol. 2, mas aqui em versão inédita remisturada por Salaam Remi.





Ainda há um outro "disco perdido" de Martin Gaye, Love Man, dos finais dos anos 70, já com bastantes influências disco, mas inacabado. Acabou a fazer parte de In Our Lifetime, mas não exactamente com as misturas idealizadas por Marvin Gaye, so...

Sem comentários:

Enviar um comentário